A ActionAid é um movimento global de pessoas que trabalham juntas para promover os direitos humanos e superar a pobreza.

Mude uma vida

Como é o apadrinhamento pela ActionAid?

Através do apadrinhamento, você cria um vínculo com uma das crianças beneficiadas pelo nosso trabalho na comunidade onde vive. Com uma contribuição a partir de R$ 52,00 por mês, você apadrinha uma criança e sente toda a emoção de estar ajudando a mudar a vida dela, de sua família e de toda a comunidade. No mundo todo, já são mais de 500 mil crianças apadrinhadas por doadores da ActionAid. Você pode ajudar a aumentar esse número ainda mais!

Como sua doação mensal faz diferença na vida de uma criança?

As crianças usufruem dos resultados dos projetos, cujos principais programas são nas áreas de: alimentação, educação, moradia, esporte e lazer. São cursos para adolescentes, reforço escolar, inclusão digital, aulas de dança, futebol, hortas comunitárias, fundos para construção de casas, cisternas para água limpa, educação ambiental e muito mais.

Como você acompanha os resultados da sua contribuição na vida da criança apadrinhada?

A própria criança vai lhe contar, através de fotos, desenhos e mensagens. Se quiser, você pode se corresponder com ela, sempre por intermédio da ActionAid, e ver como o apadrinhamento está mudando a vida dela para melhor. Regularmente, você recebe também relatórios sobre o trabalho da ActionAid na comunidade da criança e em outras áreas.

Por que o trabalho da ActionAid dá resultado?

Porque trabalhamos em conjunto com quem sofre com a pobreza e apontamos caminhos para superá-la de forma definitiva. Entendemos os seus problemas, aprimoramos as suas capacidades e criamos oportunidades para enfrentá-los, sempre em parceria com organizações das próprias comunidades.

Para onde vão os recursos arrecadados pela ActionAid?

A ActionAid trabalha junto com organizações locais, em comunidades brasileiras e de outros países, onde a situação de pobreza é grave e destina a maior parte dos recursos arrecadados para apoiar projetos nestes locais. A parcela restante dos recursos vai para a gestão de programas, custos administrativos e outros projetos de combate à pobreza.

Toda a movimentação financeira é auditada por uma equipe interna e por uma auditoria externa. E todos os doadores recebem nossa prestação de contas anualmente.