A ActionAid é um movimento global de pessoas que trabalham juntas para promover os direitos humanos e superar a pobreza.

ActionAid comenta encerramento da COP22

Após dias de debates em Marrakech, as Nações Unidas encerram nesta sexta-feira a Conferência do Clima, COP22. O coordenador global de assuntos climáticos da organização internacional de combate à pobreza ActionAid, Harjeet Singh, esteve no Marrocos para a reunião e comenta:

“O trabalho aqui em Marrakech foi começar a escrever as regras para fazer valer o Acordo de Paris, e tomar medidas urgentes para colocá-lo em prática. Mas a questão financeira travou o andamento. Embora vários países tenham feito contribuições bem-vindas para as necessidades imediatas de financiamento, os países ricos têm tentado se livrar de suas responsabilidades de ajudar as nações mais pobres a lidar com os custos de enfrentar os impactos das mudanças climáticas e tornar suas economias mais ecológicas. A ação climática custará dinheiro que os países mais pobres simplesmente não têm. A mensagem geral aos países em desenvolvimento é ‘você está sozinho’. Sem financiamento real e cortes drásticos nas emissões de gases pelos países desenvolvidos, o planeta não tem chance de ficar abaixo do aquecimento de 1,5°C. Os governos das nações ricas devem lembrar que, mesmo que tenham ganhado a luta financeira na sala de conferências, eles ainda serão os perdedores em um planeta mais quente".

Para outras informações

Juliana Câmara | Assessora de Relacionamento com a Mídia | Press Officer| Brasil

Tel: + 55 21 2189 4643// 21 99407 3818

 

E: juliana.camara@actionaid.org | Skype: juliana_camara01