A ActionAid é um movimento global de pessoas que trabalham juntas para promover os direitos humanos e superar a pobreza.

Compras online de Natal podem impulsionar trabalho da ActionAid de combate à pobreza no Brasil e no mundo

Parceria entre ActionAid e startup O Polen permite reverter comissão de compras online para apoiar o trabalho da organização, sem custo adicional para o consumidor.

Que tal neste Natal, além de presentear as pessoas queridas, beneficiar milhares de brasileiros que lutam por uma vida livre da pobreza, sem sair de casa ou gastar a mais? Isso é possível, e está a apenas alguns cliques de distância. É que, desde novembro de 2016, a organização internacional de combate à pobreza ActionAid passou a constar na lista de ONGs apoiadas pela startup O Polen, que permite ao consumidor reverter parte do valor de compras online para o terceiro setor.

Funciona da seguinte forma: o usuário baixa no site www.opolen.com.br um plugin para seu navegador e, toda vez que realiza uma compra online numa das lojas parceiras, ele recebe a sugestão de doar uma comissão à ONG cadastrada que escolher, sem gastar mais. Quem faz a doação percentual são os e­commerces, uma vez identificado que o consumidor foi impactado pela campanha divulgada pelos parceiros Lomadee e Zanox, duas plataformas de afiliados que apoiam o projeto. Parte desse valor é repassada ao O Polen, que distribui às organizações escolhidas pelo usuário no momento da aquisição do produto.

Há também a opção de chegar à loja virtual pelo sistema de busca do site da startup, clicando na opção “Ir para a loja doando”. O Polen disponibiliza todas as informações sobre as organizações apoiadas e o impacto de seu trabalho. Entre as empresas parceiras, estão gigantes do varejo, como Casa & Vídeo, Camisaria Colombo, Imaginarium, Malwee, Walmart e Casas Bahia, e companhias aéreas, como TAM, Gol, Alitalia e Emirates, entre outros.

Essa ferramenta mostra como podemos incluir no nosso dia a dia o ato de doar e ajudar a mudar para melhor a vida de muitas crianças, famílias e comunidades que vivem em situação de pobreza.

- diz Katia Gama, gestora de Captação de Recursos da ActionAid no Brasil.

O Polen é o meio ideal para que usuários, empresas e o terceiro setor possam se encontrar e praticar ações sociais de forma rápida, prática e segura e sem maiores custos para nenhuma das partes envolvidas no processo de doação, o que é melhor ainda”, comenta Fernando Ott, CEO do O Polen. “Contamos com mais de 200 e-commerces e 140 instituições parceiras que acreditam, assim como nós, em uma transformação na maneira como se realizam ações sociais.

Para outras informações

Juliana Câmara | Assessora de Relacionamento com a Mídia | Press Officer| Brasil

Tel: + 55 21 2189 4643// 21 99407 3818

 

E: juliana.camara@actionaid.org | Skype: juliana_camara01