A ActionAid é um movimento global de pessoas que trabalham juntas para promover os direitos humanos e superar a pobreza.

Burundi

Burundi está localizado no coração da África. Após uma década de guerra civil, sua população sofre com a ausência de direitos e serviços básicos, como alimentação, saúde, educação e habitação. Cerca de 90% da população vivem em áreas rurais e dependem da agricultura para sobreviver.

Em Burundi, a ActionAid atua na província de Ruyigi, uma das que mais sofrem com a pobreza no país. Lá, apenas 64% da população tem acesso à água potável e doenças derivadas do consumo de água não tratada são a principal causa de morte entre crianças. Estima-se que 29% das crianças sofram de desnutrição crônica.

Na província não há creches, as escolas são distantes e têm infraestrutura precária; como consequência, apenas 67% da população sabem ler e escrever.

Nosso trabalho na região está focado no acesso a direitos humanos básicos, como água e alimentação, e nas lutas por uma educação pública de qualidade e pelos direitos das mulheres.