A ActionAid é um movimento global de pessoas que trabalham juntas para promover os direitos humanos e superar a pobreza.

Malawi

O Malawi é um país predominantemente agrícola e 61% da sua população vivem abaixo da linha de pobreza. A maioria depende da agricultura de subsistência, mas a propensão a variações climáticas extremas, como seca e chuvas torrenciais, faz com que o país precise constantemente de ajuda alimentar.

Por isso, a ActionAid atua desde 2007 no país incentivando a prática da agricultura sustentável e a capacitação de mulheres para garantir a geração de alimentos e renda através de hortas comunitárias.

No país, a maioria das meninas abandona a escola aos 14 anos devido à prática do casamento precoce. Além disso, crianças e jovens têm que caminhar, em média, 5 km para chegar até a escola mais próxima. Portanto, nosso trabalho está focado também na defesa dos direitos das meninas e mulheres e no acesso à educação. Defendemos a igualdade de gênero e lutamos para acabar com a prática do casamento precoce para diminuir a evasão escolar.