A ActionAid é um movimento global de pessoas que trabalham juntas para promover os direitos humanos e superar a pobreza.

Zâmbia

A Zâmbia abriga as Cataratas Vitória, uma das sete maravilhas naturais do mundo, de acordo com a Unesco. Mas apesar de atrair turistas pela sua beleza natural, 75% da sua população vivem abaixo da linha de pobreza.

Desde 2010, atuamos no distrito de Mpika, localizado no norte do país, onde a agricultura é o principal meio de subsistência e fonte de renda da população. As constantes mudanças climáticas prejudicam a colheita e agravam sua situação de pobreza, por isso, a ActionAid promove a agricultura familiar, construindo poços e cisternas e incentivando a diversificação da produção.

A educação local é precária e não há ensino médio na região. A ActionAid trabalha para aumentar a quantidade de professores nas comunidades e o número de alunos em sala de aula. Além disso, lutamos para aumentar a participação das mulheres nos processos decisórios e garantir seu direito à terra.