A ActionAid é um movimento global de pessoas que trabalham juntas para promover os direitos humanos e superar a pobreza.

Nossa história

A ActionAid foi fundada, em 1972, pelo empresário britânico Cecil Jackson Cole como uma instituição de caridade, que originalmente se chamava Action in Distress. No início eram apenas 88 apoiadores ajudando 88 crianças na Índia e no Quênia a terem acesso à educação.

Ao longo dos anos, o foco do nosso trabalho passou a ser o combate das causas da pobreza ao invés de apenas seus sintomas. Assim, começamos a trabalhar junto às comunidades para garantir o acesso aos direitos básicos: alimentação, moradia, educação e igualdade. Acreditamos que através do fortalecimento das capacidades das pessoas em situação de pobreza e exclusão elas podem conhecer e reivindicar seus direitos, se tornando indivíduos atuantes na mudança de suas realidades. 

Em 2003, lançamos a ActionAid Internacional como uma coalizão de combate à pobreza em todo o mundo e assim nossa sede passou a ser na África do Sul. Nós somos a única organização sem fins lucrativos internacional com sede na África. Atualmente, nosso trabalho alcança mais de 15 milhões de pessoas em mais de 40 países na África, Ásia e Américas!