A ActionAid é um movimento global de pessoas que trabalham juntas para promover os direitos humanos e superar a pobreza.

ActionAid lança campanha por cidades seguras para mulheres na Nicarágua

Com o tema "Comunidades Seguras, Mulheres Livres em todos Momentos e Lugares", a ActionAid lançou a campanha por cidades mais seguras para as mulheres, na Nicarágua.

O objetivo inicial da campanha é chamar a atenção da polícia e das autoridades para os problemas de violência que as mulheres enfrentam nos espaços públicos. Alcançando, em longo prazo, mais segurança nas ruas e a conscientização da população sobre o tema.

Para o lançamento da campanha mulheres pintaram um mural na parede da delegacia local pedindo o fim da violência contra as mulheres. Além disso, ativistas organizaram um flash mob no qual todas as mulheres deitaram no chão simultaneamente, simbolizando o imenso número de assassinatos de mulheres no país. 

File 21715

Houve também a entrega simbólica do mural para a polícia e um fórum para apresentar os resultados da pesquisa “Percepção da Mulher sobre Violência e Segurança”, onde fica claro que a sensação de medo é uma limitação muito maior para o exercício livre do ir e vir do que o próprio número de assaltos ou estupros.