Investir em saúde para que as meninas permaneçam na escola
Em muitos países da África, a menstruação é um tabu e afeta a educação de meninas. Muitas vezes, elas são proibidas de frequentar a escola durante seus períodos e não têm acesso a itens de higiene. Parece inimaginável, mas muitas deixam de estudar por isso.
Trabalhamos para que as meninas permaneçam na escola e tenham a chance de um futuro melhor. Em Ruanda, atuamos junto com o governo para garantir que 4 escolas em Muko tivessem infraestrutura e itens de higiene para receber as meninas. Hoje, não há mais ausência escolar de meninas na região.
Henriette tem 15 anos e costumava sentir muita vergonha de frequentar a escola durante esse momento do mês. Hoje, isso mudou:
Não tínhamos acesso a absorventes higiênicos. Sentia vergonha, era tão humilhante, eu odiava ir à escola. Ficamos muito empolgadas quando a ActionAid começou a apoiar as meninas na nossa escola. Recebemos itens de higiene e nos sentimos mais seguras e confortáveis. Não teremos mais de perder a escola nessa época do mês!
Apadrinhe uma criança e nos ajude a fortalecer a educação de meninas!
Notícias que podem te interessar
-
Mulheres em Gaza: colapso do sistema judicial agrava ainda mais a já preocupante escalada da violência
-
Relatório produzido pela ActionAid ilustra a resiliência e importância de organizações lideradas por mulheres na Palestina
-
Conheça a história de Thuézia: de criança apadrinhada a jovem ativista pela educação
-
Justiça econômica: o que isso tem a ver com o desempenho do Brasil nas próximas Olimpíadas?