ActionAid reage à confirmação de Scott Pruitt à frente da Agência de Proteção Ambiental americana
O senado americano confirmou nesta sexta-feira o nome de Scott Pruitt à frente da Agência de Proteção Ambiental americana. Kelly Stone, analista de Políticas da ActionAid nos Estados Unidos, comentou:
“Hoje, os irmãos Koch e seus amigos bilionários do ramo de petróleo e gás conseguiram exatamente o que queriam: o homem cuja carreira política eles financiaram agora é responsável pela política ambiental dos Estados Unidos. A confirmação de Scott Pruitt sinaliza um assalto total às proteções ambientais básicas nas quais os americanos confiam para manter nosso ar limpo, e produtos químicos e perigosos longe de nossos alimentos e água. Pruitt passou grande parte de sua carreira atacando a agência que agora liderará, opondo-se a regras que reduzem nossas emissões e que são projetadas para garantir a política ambiental do governo. Ele também negou consistentemente que a atividade humana está causando mudanças climáticas. Agora que seu nome foi confirmado, Pruitt vai intensificar os ataques da administração Trump ao meio ambiente, o que significa um desastre para milhões de americanos e muitas outras pessoas ao redor do mundo. A ActionAid trabalha com algumas das pessoas mais pobres e vulneráveis do mundo em 45 países. Reconhecemos o direito a um ambiente limpo e saudável como um direito humano fundamental, e continuaremos a resistir a todos os ataques do governo Trump às pessoas e ao nosso planeta”.
Releases que podem te interessar
Redução da pobreza: ActionAid analisa novos dados do IBGE
Saiba maisActionAid comenta: ‘Economia do cuidado e vida digna para mulheres devem estar no centro de debate sobre fim da escala 6x1’
Saiba maisInstituto DuClima e ActionAid lançam Pesquisa Nacional Participa Clima
Saiba maisDossiê reúne violações no Direito Humano à Água e ao Saneamento no Brasil
Saiba mais