ActionAid reage à liberação da terceirização de atividades fins pelo STF
RIO DE JANEIRO, 30.08.2018 – O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na tarde desta quinta-feira, legalizar a terceirização de atividades fim em contratos anteriores à reforma trabalhista, devendo a decisão ser seguida por instâncias inferiores. Para o consultor de Políticas da ActionAid no Brasil, Francisco Menezes, o aval do STF amplia o quadro de precarização dos direitos dos trabalhadores que já atinge milhões de brasileiros:
“Isto se torna ainda mais grave em um momento como o atual, em que o desemprego aparece como uma ameaça real a todos os que permanecem empregados, fragilizando-os na negociação com seus patrões. Argumentar que a terceirização irrestrita favorecerá a criação de novos postos de trabalho é desmentido pelos atuais dados de desocupação em categorias já submetidas a esta legislação”.
A ActionAid é uma organização internacional de combate à pobreza que atua no Brasil há 18 anos, apoiando as populações em situação de vulnerabilidade na defesa de seus direitos.
Releases que podem te interessar
Redução da pobreza: ActionAid analisa novos dados do IBGE
Saiba maisActionAid comenta: ‘Economia do cuidado e vida digna para mulheres devem estar no centro de debate sobre fim da escala 6x1’
Saiba maisInstituto DuClima e ActionAid lançam Pesquisa Nacional Participa Clima
Saiba maisDossiê reúne violações no Direito Humano à Água e ao Saneamento no Brasil
Saiba mais